- VCA Music - Serviços para as Igrejas Evangélicas:

Victor Chicri é reconhecido como Ministro de Louvor e Adoração pelo governo dos Estados Unidos.

Formado em 1988 em Música com Habilitação em Regência pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, o MAESTRO VICTOR CHICRI tem mais de 10 anos de experiência dentro da igreja de Cristo em trabalhar como Ministro na área de Louvor e Adoração.

Desde 2002, Victor Chicri tem ajudado a capacitar e multiplicar os talentos dados por DEUS na área da música nas igrejas evangélicas, aproveitando toda a experiência de ter trabalhado com diferentes estilos de artistas famosos no mercado secular.

Com toda essa experiência acima, a VCA Music oferece os seguintes serviços:

  • TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DE BANDAS:
    • Dirigir os ensaios semanais das bandas (novas e experientes) – apenas para New York City e vizinhança – isso pode ser feito em nosso estúdio também;

    • Capacitar músicos e cantores para melhorar a dinâmica do grupo, Victor Chicri é mestre nesse assunto;

    • Distribuir os instrumentos da melhor maneira de acordo com o desempenho e talento de cada músico da igreja (voluntário ou contratado);

    • Preparar cada partitura a ser ensaiada de acordo com o tom de cada cantor;

    • Escrever ou modificar arranjos para as músicas quando necessário;

    • Ensinar mais voluntários a mexer na mesa de som;

    • Regular melhor o som atual da igreja;

    • Em Congressos e Eventos, coordenar de toda a parte de louvor e adoração, incluindo toda a estrutura de som ao vivo (aluguel, montagem e desmontagem de equipamentos, contratação de equipe som, etc.), além de formar e reger as bandas especiais para acompanhar artistas convidados.

5635_689832417712491_761861467_n.jpg
 Cross Fire Banda Dos Adolecentes
  • WORKSHOPS:
    • Temos um workshop que realizamos para os grupos de louvor das igrejas onde mostramos as diferenças entre a preparação musical na área secular e na área cristã e apresentamos novas técnicas mais eficientes para ensaios na área de louvor. O objetivo é oferecer capacitação e aprimoramento às pessoas que integram as atividades dos grupos de louvor nas igrejas, independentemente de formação prévia.

    • Temos um outro workshop que é um pacote com o workshop acima + um treinamento intensivo na prática com o grupo de louvor.

 Workshop em Charlotte - NC - US

Workshop em Charlotte - NC - US

 Workshop em São Paulo - SP - Brasil

Workshop em São Paulo - SP - Brasil

  • PROJETO DE SOM:
    • Realizamos uma visita no templo da sua congregação e tomamos ciência dos problemas técnicos que estão ocorrendo no momento;

    • Formalizamos a nossa proposta de trabalho para Elaboração de Projeto de Som, onde discriminamos os seguintes serviços:

      • Relatório do que foi verificado em nossa vistoria, ou seja, quais equipamentos precisam ser trocados, consertados e adquiridos, quais são os problemas técnicos e como o som está sendo propragado com o “layout” atual;

      • Sugestão dos equipamentos que precisam ser adquiridos de acordo com a área do templo, ou seja, indicação da potência apropriada para o ambiente físico da igreja, além de especificações técnicas e informação sobre as marcas e a qualidade das mesmas;

      • Pesquisa de preços dos equipamentos que iremos sugerir, sendo que em alguns casos precisaremos ir à loja para testar os equipamentos;

      • Sugestão de novo “layout” para otimização da propagação do som no templo.

  • INSTALAÇÃO E REGULAGEM DE SOM:
    • Instalação dos novos equipamentos (sem fazer recabeamento, ou seja, plugando tudo com os cabos atuais);

    • Regulagem do som;

    • Equalização do som de acordo com os vocais do grupo de louvor;             

    • Treinamento básico com os voluntários da igreja que operam o som para explicar como deve ser feita operação dos equipamentos, aplicação de conceitos de sonorização e técnicas que suprirão as necessidades atuais da igreja.

Segue abaixo o detalhamento da experiência citada acima:

Ainda no Brasil, no período de 2004 a 2006, na igreja Sara Nossa Terra, Victor Chicri liderou o Ministério de Louvor de Jovens e Adultos, capacitando novos músicos e instrumentistas, permitindo assim que a igreja passasse de um culto semanal para quatro cultos por semana e mais um culto quinzenal para jovens chamado ARENA JOVEM. 

Em 2007, foi contratado pela Primeira Igreja Batista de Língua Portuguesa de Nova York (PIBBRNY) para dirigir toda a área musical da igreja, transformando o seu quadro de músicos que era de 4 pessoas na época de sua contratação para mais de 60 pessoas a partir de 2010. Desde então, Victor Chicri vem capacitado diversos músicos e já montou nesta igreja 7 bandas de diferentes estilos musicais (do samba ao rock). Duas dessas bandas já gravaram CD´s e estão levando o evangelho pelo mundo afora.

Desde o início de 2009 passou a trabalhar também na “Mount Vernon First Brazilian Church of Nazarene” de New Rochelle, cidade vizinha à New York City, para coordenar a parte musical do Grupo de Louvor dos Adultos e formar uma banda de louvor de Juniores. 

Em Junho de 2010, esteve em Charlotte - NC para realizar um "workshop" na igreja "New Life Brazilian Church" durante 4 dias consecutivos, onde fez um treinamento intensivo com o grupo de louvor e equipe de som.

Em Fevereiro de 2012, esteve em Guarulhos - São Paulo e realizou um "workshop" só para músicos na igreja Comunidade Radar, onde deu seu testemunho de vida, o que influenciou alguns ouvintes em suas decisões de carreira, e fez um treinamento rápido com o grupo de louvor para otimização dos ensaios.

No final de 2012 até início de 2014, Victor Chicri foi contratado também para dirigir os ensaios semanais do grupo de louvor da Igreja Catedral da Adoração de Astoria, New York, que passava por dificuldades e hoje a igreja tem experimentado um novo tempo na adoração, pois o ministério foi restaurado. 

Desde 2011, Victor Chicri é o Maestro Responsável pela música da Conferência para Pastores e Lideres do Idioma Português nos EUA e Canadá que acontece todos os anos no estado de Conecticut – USA, formando e regendo bandas especiais para a apresentação de artistas convidados, tais como Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Asaph Borba e Ronaldo Bezerra.